“Leonela e o Golpe D’Água” e “Foz dos Quatro Sonhos” (2013)

Em 2013 o andamento das atividades do Ponto de Cultura – Espaço Cultural Barros Junior foi diferente, pois o sucesso de “O Voo da Anhuma” se estendeu até meados do ano. Sendo assim, no lugar de um novo espetáculo de fim de ano foi realizado uma Mostra Artística, onde cada turma apresentou um trabalho diferente.

A curta “Leonela e o Golpe D’Água” para a turma de teatro da tarde e “Foz dos Quatro Sonhos” para a  matutina. Ambas foram escritas por Carolina Padreca, tendo a primeira contribuições de Bruno Oliveira.

“Leonela e o Golpe D’Água” foi apresentada com sucesso, tirando risos e surpresas da plateia. O texto trata de uma cidade fictícia do sertão, onde há corrupção, falta d’água, preguiça, revolta, morte e até um parto é feito em cena. O final da peça é surpreendente e revelador.

A segunda peça cabou sendo arquivada, dando lugar para uma releitura de “Alice no país das maravilhas”. “Foz dos Quatro” sonhos, embora seja uma peça de curta duração, precisaria de mais tempo de ensaios e de um cenário mais elaborado. A história conta que houve uma grande explosão e o mundo estava à beira de deixar de existir. Num orfanato, porém, quatro crianças vendo a destruição pela janela, mergulham num mundo imaginário, para fugir da triste realidade que as espera.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Livros e Músicas

    + Livros e Músicas

    Acompanhe

    + Vistos

    1. Universos das canetinhas - 947 visitas
    2. Malu no Mundo dos Brinquedos - 725 visitas
    3. Livro “Malu no mundo dos brinquedos” é lançado em evento cultural - 561 visitas
    4. Ilustrações para “conto ou não conto” - 517 visitas
    5. O Voo da Anhuma - 480 visitas