Espetáculo musical “Luz” – texto e direção (2011)

“Luz” foi, em 2011, o primeiro espetáculo musical escrito por Carolina Padreca. Apresentado pelos alunos do Ponto de Cultura Espaço Cultural Barros Junior na Sala Palma de Ouro, em três sessões, levou quase 2 mil pessoas ao teatro, sendo a maioria estudantes da rede pública de ensino.

A peça une folclore, mitologia, imaginação, responsabilidade social e ambiental. Foi apresentada por mais de cem pequenos artistas no palco, interpretando, cantando e dançando, auxiliados por figurinos e cenários especialmente confeccionados para a peça.

Por conta do sucesso da peça o Ponto de Cultura – Espaço Cultural Barros Junior foi eleito “Destaque Cultural 2011” pelo Jornal Taperá.

Em 2015 a peça foi remontada com elenco reduzido, sendo apresentada novamente em três sessões na Sala Palma de Ouro e em uma sessão especial na Casa do Lago da Unicamp em Campinas.

Sinopse

As irmãs Valentina e Melissa brincavam com fantoches recém confeccionados pela avó, quando de repente os brinquedos criam vida e as levam para o planeta “Luz”. Lá as meninas têm a missão de ajudar os novos amigos a fazer a Lua voltar a brilhar.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Livros e Músicas

    + Livros e Músicas

    Acompanhe

    + Vistos

    1. Universos das canetinhas - 1.471 visitas
    2. Malu no Mundo dos Brinquedos - 1.005 visitas
    3. DIY – tingir tecido com anilina - 1.002 visitas
    4. Ilustrações para “conto ou não conto” - 757 visitas
    5. Livro “Malu no mundo dos brinquedos” é lançado em evento cultural - 699 visitas