Saindo um pouco da temática ambiental apresentada em “Luz”, “O Voo da Anhuma”, “Leonela e o Golpe D’Água” e “Foz dos Quatro Sonhos”, o espetáculo musical “Malu no Mundo dos brinquedos” trata de enfatizar a importância e o poder do amor!
Passando por uma fase complicada de saúde, a autora Carolina Padreca homenageou com o trabalho sua sobrinha mais nova Maria Luiza (ainda bebê), pois seu mais velhos Maltos e Nayla já haviam participados de outros de seus trabalhos.
Numa saga infantil bem meiga e animada, “Malu no Mundo dos Brinquedos” pontua a necessidade das crianças brincarem e serem crianças; levanta o questionamento sobre a influência das novas tecnologias no universo infantil, incentiva o brincar coletivo e o cuidado com os brinquedos e animais; além de mostrar que o amor existe entre seres diferentes. A peça foi apresentada pelos alunos de dança e teatro do Espaço Cultural Barros Junior em 9 sessões entre Sala Palma de Ouro, Auditório Maestro Gaó, Instituto Zoom (todos em Salto) e Teatro Nósmesmos (Itu).
Sinopse:
Girafa, Leão, Centopeia, Macaco, Palhaço e Porcelana eram os melhores amigos de Malu, mas ela cresceu e não queria mais brincar. A menina só pensava em equipamentos tecnológicos, como tablet, celular, notebook… Até que, sem querer, feriu suas bonecas e assim foi levada ao “Mundo dos Brinquedos”. Lá, ela pôde perceber que é preciso cuidar de seus pertences com carinho, além de ser muito bom passar mais tempo curtindo junto às pessoas amadas.
Deixe uma resposta