“Malu no Mundo dos Brinquedos (2014)

Saindo um pouco da temática ambiental apresentada em “Luz”, “O Voo da Anhuma”, “Leonela e o Golpe D’Água” e “Foz dos Quatro Sonhos”, o espetáculo musical “Malu no Mundo dos brinquedos” trata de enfatizar a importância e o poder do amor!

Passando por uma fase complicada de saúde, a autora Carolina Padreca homenageou com o trabalho sua sobrinha mais nova Maria Luiza (ainda bebê), pois seu mais velhos Maltos e Nayla já haviam participados de outros de seus trabalhos.

Numa saga infantil bem meiga e animada, “Malu no Mundo dos Brinquedos” pontua a necessidade das crianças brincarem e serem crianças; levanta o questionamento sobre a influência das novas tecnologias no universo infantil, incentiva o brincar coletivo e o cuidado com os brinquedos e animais; além de mostrar que o amor existe entre seres diferentes. A peça foi apresentada pelos alunos de dança e teatro do Espaço Cultural Barros Junior em 9 sessões entre Sala Palma de Ouro, Auditório Maestro Gaó, Instituto Zoom (todos em Salto) e Teatro Nósmesmos (Itu).

Sinopse:
Girafa, Leão, Centopeia, Macaco, Palhaço e Porcelana eram os melhores amigos de Malu, mas ela cresceu e não queria mais brincar. A menina só pensava em equipamentos tecnológicos, como tablet, celular, notebook… Até que, sem querer, feriu suas bonecas e assim foi levada ao “Mundo dos Brinquedos”. Lá, ela pôde perceber que é preciso cuidar de seus pertences com carinho, além de ser muito bom passar mais tempo curtindo junto às pessoas amadas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Livros e Músicas

    + Livros e Músicas

    Acompanhe

    + Vistos

    1. Universos das canetinhas - 914 visitas
    2. Malu no Mundo dos Brinquedos - 700 visitas
    3. Livro “Malu no mundo dos brinquedos” é lançado em evento cultural - 549 visitas
    4. Ilustrações para “conto ou não conto” - 498 visitas
    5. O Voo da Anhuma - 462 visitas