“O Voo da Anhuma” (2012)

Após o sucesso do espetáculo musical “Luz”, o Ponto de Cultura – Espaço Cultural Barros Junior precisava de uma nova peça que tivesse a temática ambiental como foco.

Carolina Padreca, em conversa com o então colega de trabalho Nilo Nunes, resolveu escolher o Rio Tietê como foco e então durante praticamente três meses, escreveu o texto do espetáculo musical “O Voo da Anhuma”, assim como letras para três canções, compostas posteriormente pelo músico Marcos Eduardo Oliveira.

Esse musical, que contou com dança, teatro e música, foi bastante especial para a autora (também diretora do espetáculo), pois foi apresentado mais de 15 vezes entre os anos de 2012 e 2015, além de ter sido transformado em livro, em 2014.

Sinopse:
Crianças resolvem  ler a história do Rio Tietê que conta a trajetória da Anhuma Elise, que de tanto ouvir falar do local onde os antepassados viviam, voa até o Rio Tietê para conhecê-lo. Logo ao chegar, se depara com a situação caótica provocada pela poluição.

A história é narrada pela Deusa Gaia, que na voz das crianças, leva o espectador ao mundo encantado do passado, com direito a conhecer bandeirantes, pintores, índios, pássaros, imigrantes e a Imperatriz. Ao final, uma tragédia, seguida de uma grande surpresa acontece!

(Fotos: Carolina Padreca e Cleusson Bortoleto)

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Livros e Músicas

    + Livros e Músicas

    Acompanhe

    + Vistos

    1. Universos das canetinhas - 540 visitas
    2. Malu no Mundo dos Brinquedos - 389 visitas
    3. Ilustrações para “conto ou não conto” - 315 visitas
    4. Livro “Malu no mundo dos brinquedos” é lançado em evento cultural - 305 visitas
    5. O Voo da Anhuma - 230 visitas