Resumo dos encontros do Projeto “O Voo da Anhuma”

 

 

O “O Voo da Anhuma”, um dos projetos contemplados pelo Edital da Cultura, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Cultura (Edital nº 02/2014 – Processo administrativo nº 11.274/2014. Contrato Administrativo nº 162/2014), chegou ao fim. Foram realizados 18 bate-papos, com 38 turmas (sendo a maioria dos atendimentos para quintos anos) entre 4 escolas estaduais, 6 municipais e 1 faculdade (para estudantes de áreas ambientais), totalizando aproximadamente 1300 estudantes diretos atendidos.

Todas as demais escolas, entidades e pontos turístico-culturais receberam exemplares do livro, panfletos/marcadores e cartazes.

O livro e as três canções que o acompanham (“Diversidade”, “Gaia”, “É preciso nos amar”), estão disponíveis para download gratuito e livre aqui!, além disso, no site você encontra resenhas e fotos de todos os encontros realizados com os estudantes.

As escolas receberam os exemplares, trabalharam o livro com os alunos e posteriormente a autora Carolina Padreca visitou as turmas, surpreendendo-se com a qualidade dos projetos apresentados por eles, sem contar no enorme carinho que dedicaram a ela. A Escola Estadual Iracema Pinheiro Franco trabalhou a inclusão digital: os alunos leram a versão digital do livro, e somente na visita, a escola recebeu exemplares que ficarão na Biblioteca.

Durante todos os encontros, além de questionarem sobre assuntos pertinentes à temática do livro, muitos queriam saber como é escrever um livro, ser uma escritora, fato que Carolina não esperava.

O sucesso do projeto foi tanto que nos dias 25 e 26 de outubro de 2015 o espetáculo “O Voo da Anhuma” foi reapresentado em três sessões (na Sala Palma de Ouro do Centro de Educação e Cultura, em Salto).

A autora mesmo com o final do projeto continuou visitando escolas que se propuseram a estudar o livro “O Voo da Anhuma”, pois para ela “é muito importante que as crianças abracem o Meio Ambiente como um assunto importante e real. Além disso, é extremamente satisfatório saber que o livro mostra aos estudantes um pouco sobre a história da nossa cidade!”.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Livros e Músicas

    + Livros e Músicas

    Acompanhe

    + Vistos

    1. Universos das canetinhas - 914 visitas
    2. Malu no Mundo dos Brinquedos - 699 visitas
    3. Livro “Malu no mundo dos brinquedos” é lançado em evento cultural - 548 visitas
    4. Ilustrações para “conto ou não conto” - 498 visitas
    5. O Voo da Anhuma - 461 visitas