Teatro na Quarentena

2020 está sendo aquele ano impensado! Em fevereiro eu tinha deixado tudo esquematizado, tudo preparadinho… A Escola Acylino iria apresentar “A Pequena Vendedora de Fósforos”, o Espaço Cultural Barros Junior “A Pequena Sereia”, a turma de teatro infantil da Casa da Cultura já estava com a “Homenagem à Anselmo Duarte” preparada e a peça “A Ver Estrelas” escolhida para o final do ano… fora as demais escolas da Mostra Estudantil e os Saraus do Barros Junior…
Isso, sem contar que com a Cia. [insira aspas], desde setembro de 2019 (ou seja bem antes do mundo ser afetado com o covid-19), preparávamos “A Máscara da Morte Rubra” para apresentarmos… sim, falaríamos sobre a Peste Negra… falaríamos sobre uma peste… o que nem imaginávamos que poderia ser algo atual… muito pelo contrário, escolhemos o tema exatamente por ser algo muito distante, histórico!
Então, esse vírus chegou até nós e as artes tiveram que ser paralisadas. O primeiro evento cancelado na cidade foi a “Virada SP”, depois “Festival de Teatro”, “Premio Canto Taperá”, “Mostra Estudantil de Teatro”, assim como as festas tradicionais…
A maior parte das atividades ficaram paradas…. Consegui montar, porém, uma turminha de teatro online. São 20 crianças e adolescentes que se movimentam, participam de jogos teatrais, aprendem sobre a história do teatro e desenvolvem atividades incríveis! Abaixo, alguns dos trabalhos apresentados!
Com o [insira aspas], mantemos encontros esporádicos e formamos um elo tão forte, tão forte, que ajuda muito, pois somos uma verdadeira corrente de amor!

    Uma resposta para “Teatro na Quarentena”

    1. Tamy Batista disse:

      Eu amo um grupo. 💛

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Livros e Músicas

    + Livros e Músicas

    Acompanhe

    + Vistos

    1. Universos das canetinhas - 1.680 visitas
    2. DIY – tingir tecido com anilina - 1.110 visitas
    3. Malu no Mundo dos Brinquedos - 1.103 visitas
    4. Ilustrações para “conto ou não conto” - 840 visitas
    5. Livro “Malu no mundo dos brinquedos” é lançado em evento cultural - 731 visitas